2024
Dia 29/10/2024 no Galpão de Teatro da AJOTE
Um bode andarilho, cansado de viajar com sua viola, resolve encontrar um lugar para construir a sua casa. Uma onça que teve sua floresta queimada também resolve encontrar um lugar para construir a sua casa. Os dois encontram o lugar, mas sem saberem da existência um do outro, acabam construindo a mesma casa! Cada vez que um chega e vê que a construção está adiantada, acha que “a natureza” é que está ajudando! E agora? Quem será que vai ficar com a casa? O bode, meio velho e cansado? Ou a onça, rainha da floresta?
Após o sucesso de “A Princesa Margarida: um musical brincante”, a Metamorfose Cia Cênica, sediada em Joinville, Santa Catarina, apresenta seu novo espetáculo musical infantil: “A Onça e o Bode”.
“A Onça e o Bode” mantêm o desejo da Metamorfose de valorizar as histórias populares e as cantigas para o público infantil. A dramaturgia, cenografia e figurino são de Augusto Pessôa, a direção é de Sabrina Lermen, a trilha sonora é de Prika Lourenço e o elenco é formado por Ângela Finardi e Prika Lourenço.
O conto que dá origem ao espetáculo é uma narrativa popular encontrada em diversas regiões do Brasil e também em outros países, como Nigéria, Paraguai, Haiti, Venezuela e Cabo Verde. Nesta versão dramatúrgica de Augusto Pessôa, a competição entre a Onça, que procura um novo lar após sua floresta ser queimada, e o Bode, um violeiro cansado de andarilhar, cede à colaboração. Após comprovada a astúcia do Bode, que vence a força da Onça, eles decidem dividir a casa construída pelos dois, percebendo que mesmo diferentes, podem conviver.
“A Onça e o Bode” emprega a criatividade e a solidariedade como ferramentas essenciais na resolução de problemas, possibilitando meios para que novas soluções sejam imaginadas. O espetáculo utiliza o jogo, a brincadeira e a música para o desenvolvimento das crianças, valorizando a infância e o teatro feito especialmente para este público.
Fale conosco!